quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ano Novo da Assembleia de Deus em Campanário

A passagem do Ano Novo na Assembleia de Deus desse jeito, de joelhos na presença do Senhor, em oração, clamor e ação de graças pelo ano que passou e por um ano novo que se inicia.





Feliz Ano Novo!

Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou. Que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.

Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz.

Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes.

Que as mãos de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria.

É tudo que lhe desejo neste ano que está começando.

Você é especial! Feliz Ano Novo!

Desejo através desta mensagem, a todos os amigos e seguidores do blog Campanário Gospel, a todos os irmão da Igreja do Senhor Jesus independente de denominações um Feliz Ano Novo!





terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Confraternização e último culto de senhoras

Último culto de senhoras realizado na noite do dia 29 de dezembro, com a participação das congregações e uma caravana de Martinópole sob  a liderança do pastor Elder, atual pastor da cidade. 

Foi uma verdadeira bênção, muitos louvores, testemunho, profecias e revelações e uma palavra de verdadeiro avivamento ministrada pelo pastor Elder.

Todas as senhoras da igreja, tanto do departamento como as demais senhoras entoaram, juntas, um hino de louvor e adoração ao Senhor.

Após o culto, foi servido um jantar em confraternização com todas as senhoras e os demais irmãos presentes.

Senhoras de Campanário
Senhoras de Campanário
Senhoras de Martinópole
Esposa do Pr. Elder e a irmã Netinha louvando
Pastor Elder
Irmã Netinha, Adilza e Silva louvando ao Senhor
Presidentas dos conjuntos de senhoras
esposa do pastor Elder louvando
jovens de campanário
jovens de Martinópole
Pr. Elder ministrando a Palavra do Senhor
Pastor Pedroza apresentando o Pr. Elder


Momento de confraternização

domingo, 27 de dezembro de 2015

Evangélico vence The Voice Brasil e agradece a Deus

  
Renato Vianna já gravou dois CDs gospel pela Som Livre 

Na madrugada deste sábado (26) o programa The Voice Brasil, da Rede Globo, mostrou a final da disputa musical entre os cantores Renato Vianna, Ayrton Montarroyos, Junior Lord e Nikki.

Quem recebeu 56% dos votos do público foi o cantor evangélico Renato Vianna que cantou a música “Por Enquanto”, de Renato Russo.

O paulista era um dos preferidos do público por já ter fãs de seus trabalhos no gospel. Ele já lançou dois CDs pela Som Livre “Para sempre” e “Estrangeiro”.

Renato também é conhecido por ter participado de outros programas, entre eles o programa Raul Gil onde foi um dos finalistas do quadro “Jovens Talentos”. E ainda o reality show “No embalo da rede”, produzido pela Nextel onde Renato foi chamado para se apresentar com Maria Gadu.

Assim que foi confirmado como o vencedor do The Voice Brasil, Renato fez seu agradecimento e dedicou o prêmio à Deus. “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, segundo a minha família. Faço isso por eles. Meus pais, meus irmãos e a minha namorada também”.

O cantor foi treinado no programa por Michel Teló e não deixou de agradecer ao técnico que lhe ajudou nos ensaios dando dicas que foram importantes para que ele conquistasse o público e levasse o prêmio.

Fonte: Gospel Prime

Indiano com rabo de 37cm é tido como deus encarnado

Chandre Oraon, de 35 anos, é visto como a encarnação do deus-macaco hindu Hanuman. O motivo? Um rabo peludo de quase 37 centímetros que pende da base da coluna do indiano de Alipurduar. 
A devoção é grande. Muitos hindus viajam centenas de quilômetros para tocar o rabo de Chandre e, com isto, obter bênçãos em um templo improvisado. 
Quando não está ocupado com os devotos, Chandre trabalha colhendo folhas para chá em uma propriedade da região na oeste da Índia. 
"Eu sou um Hanuman. As pessoas têm muito respeito por mim por causa da minha cauda. Eu não me importo com o rabo. Ele é um presente de Deus", disse o indiano, acrescentando ter sofrido bullying, quando era criança, por causa do defeito congêntio.
Monika Lakda viajou de madrugada para ver Chandre. Segundo ela, um sobrinho que estava muito doente foi curado graças ao "deus encarnado".
"Demos remédios a ele, mas não funcionou. Então viemos até Chandre em busca da sua bênção. O bebê se recuperou logo depois disso", contou.

Fonte: Gospel Atualidades

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Menina asiática decora a Bíblia por medo de perseguição

Durante um trabalho de treinamento e envio para povos que não conhecem o Evangelho, Lian Godoi, conheceu uma garota de 12 anos que tem como hábito decorar a Bíblia. O missionário trabalha no Sudeste da Ásia desde 2006, onde desenvolve treinamentos de liderança e distribuição de Bíblias.

O missionário Lian conversava com líderes em uma escola, quando percebeu a menina. Ao questioná-la e ainda surpreso com o fato, ela respondeu que precisava decorar a Bíblia, caso alguém queira tomar o livro do seu povo. A Ásia possui vários países na lista de perseguição, incluindo os mais agressivos ao Cristianismo: Coréia do Norte, em primeiro lugar e Arábia Saudita, Afeganistão e Iraque na sequência.

“Preparar missionários locais para serem enviados a regiões remotas e não alcançadas são o nosso maior alvo, mas encontrar pelo caminho pessoas com a atitude dessa menina é um presente de Deus”, disse Lian.

Lian Godoi tem treinado mais de 20 missionários locais em uma nação hostil ao Cristianismo, e por isso o país onde está não pode ser divulgado. Eles serão enviados às localidades que nunca ouviram falar de Jesus e salvação. “Hoje ainda há cerca de 180 povos nesta região que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho. Essa escola terá este foco”, explica o missionário.

Enquanto isso no Brasil...

No Brasil, Indicadores do Instituto Pró-Livro mostram a pouca leitura da Bíblia, apenas 7% dos leitores disseram ler o livro. Apesar disso, casos parecidos como a da menina na Ásia também são possíveis de se encontrar.

A brasileira Gabrielle Carneir, embora não conviva com o ambiente de perseguição, conta que desde pequena começou com o hábito de decorar versículos. “Aprendi a decorar versículos desde pequena e aprendi que sabendo versículos de cabeça facilitaria quando eu fosse aconselhar alguém, pregar e etc.”, disse.

“Quando eu recebi de Deus uma ordem de ir orar com uma menina, e na hora me veio João 14, sim o capitulo, na verdade vários versículos que decorei deste capítulo, aí falei para ela e depois descobri que tinha tudo a ver com o que ela estava passando e que foi uma resposta de Deus, foi bem emocionante e eu sei que se eu não tivesse aqueles versículos, as minhas palavras soariam muito como minhas e do que como vindas de Deus! Afinal acredito que a bíblia deve respaldar nossas atitudes e palavras”, cita Gabrielle sobre como o hábito de decorar versículos é importante na vida do cristão.

Fonte: Gospel Atualidades


sábado, 12 de dezembro de 2015

Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Fonte: SBB

Culto de santa ceia e consagração de obreiros

 Ultimo culto de santa ceia do ano foi marcado com muitas bênçãos, culto de louvor e adoração a Deus, comunhão entre os irmãos e nosso Deus. Foi um dia muito importante, um dia de festa, mas em especial um dia em que foi realizado duas separações de obreiros para o cargo de Auxiliar dos trabalhos da igreja, para fazer parte do corpo de obreiros e contribuir para o Reino de Deus através da evangelização, da palavra e do bom testemunho de um obreiro aprovado por Deus. Os irmãos Valderlânio Carneiro Araújo e Antônio Vasconcelos foram separados para este ministério, receberam a palavra de instrução pelo pastor da igreja Antônio Pinto Pedroza e por ultimo um seu certificado de obreiro com a assinatura do pastor, secretário e duas testemunhas e ainda como testemunha todos os irmãos presentes na igreja, confirmando a aprovação da chamada dos irmãos para o ministério.







quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

National Geographic fala sobre o fim dos tempos


Série de programas relacionam acontecimentos recentes com as profecias bíblicas

Guerras, fomes, pestes, terremotos… há razões para acreditarmos que estamos próximos do fim dos tempos? Sim, e não são só os cristãos que acreditam nisto, estamos caminhando para o fim ou já estamos no que Jesus chama de princípio das dores.

O National Geographic resolveu exibir o programa “Sinais do Fim dos Tempos” (Omens Of The Apocalypse) que mostra fatos cientificamente comprovados de que há algo errado no mundo e ainda mostra as profecias reveladas há milhares de anos que tenham relações com esses acontecimentos.

A série mostra guerras como a luta da coalização formada por diversos países, liderados pelos Estados Unidos, que tentam combater o Estado Islâmico. O grupo terrorista tem espalhado medo na Síria, Iraque e também na Líbia e na França, ameaçando atacar outros países.

O objetivo do grupo é implantar a Sharia, a lei islâmica que pune com morte todos os infiéis, isso é, todos os não muçulmanos, ou os que não seguem à risca as determinações da religião.

A fome e a miséria também ganham destaque no programa que mostra como milhões de pessoas ainda morrem por falta de comida no mundo. Em “Sinais do Fim dos Tempos” o destaque é para locais como a Hungria, onde os refugiados estão em campos de concentração vivendo em condições precárias, passando muita fome.

Doenças como ebola e dengue também fazem parte do programa, há uma série de enfermidades que matam milhares de pessoas e os médicos não conseguem identificar como surgiram, como foi o caso de infecções repentinas que assustaram os Estados Unidos recentemente.

Mas os temas sobre o fim do mundo não param por aí: violência, corrupção, conflitos familiares trágicos e catástrofes naturais também estão na lista e muitos deles estão previstos na Palavra de Deus.

A série não é inédita, mas cada vez mais se torna relevante e levanta o debate sobre as profecias bíblicas.
Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Escola Bíblica Dominical


Acompanhe os estudos da Escola Bíblica Dominical por meio deste blog. Todos os trimestres estão a sua disposição. Acesse o blog, vá à coluna de sua esquerda e desça, você verá mais embaixo a imagem da revista EBD, é só clicar em cima e estudar seus conteúdos, de acordo com a lição de cada domingo. 

Aproveite gratuitamente este conteúdo educativo, que levará você a crescer na graça e no conhecimento. Já disponibilizamos a Revista do 1º Trimestre de 2016. Vá lá e estude, não perca tempo. Não se esqueça de curtir e compartilhar este blog que só se preocupa em fornecer o melhor de Deus para você.

sábado, 5 de dezembro de 2015

"Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!" Está na Bíblia?

           Muitos cristãos não possuem o saudável e necessário hábito de ler a Bíblia Sagrada. Quando eu digo ler a Bíblia, não estou falando em "passar os olhos", nem ler versículos isolados e, muito menos, fazer "roleta russa" com a Palavra de Deus, ou seja, abrí-la aleatoriamente pra ver o que o SENHOR tem pra falar com ele ou ela naquele dia. Ora, a Bíblia requer leitura assídua, estudo constante, pesquisas e, claro, muita oração, para que o Seu Autor nos revele certos mistérios que Teologia alguma no mundo consegue explicar.

            Certa vez, quando ainda era novo convertido, fiz a seguinte pergunta a Deus: "Senhor, por que o temor e não o amor é o princípio da sabedoria?" (fiz a pergunta com base em Provérbios 9.10). O Senhor não respondeu a minha oração na mesma hora. Todavia, alguns dias depois, talvez semanas, eu estava dirigindo sozinho, da cidade de Itabuna para Ilhéus, no Sul da Bahia. Não estava pensando na pergunta que havia feito a Deus acerca do "por que ser o temor o princípio da sabedoria e não o amor". De repente, de uma forma muito clara e incisiva, o Espírito Santo de Deus respondeu a pergunta do meu coração. Ele me disse: "O temor gera a obediência; a obediência gera a bênção; a bênção gera a gratidão; e a gratidão gera o amor". Aleluia! Que coisa maravilhosa! O Senhor respondeu a minha pergunta de uma forma que eu pude entender muitas verdades vinculadas a uma única resposta. Isso mostra que se tivermos alguma dúvida acerca da Palavra de Deus e com sinceridade orarmos a Ele, certamente Ele nos responderá. A resposta que Deus me deu está escrita até hoje na primeira Bíblia que li de capa a capa em dois meses e oito dias, quando ainda estava dando os meus primeiros passos na presença do SENHOR.

            "(...) Errais não conhecendo as Escrituras...", disse o Senhor Jesus aos saduceus que O indagavam acerca da ressurreição dos mortos (Mt 22.29). No Livro do Profeta Oséias 4.6 está escrito: "O meu povo foi destruído,  porque lhe faltou o conhecimento (...). Observe que Deus falou que o Seu povo "foi destruído por que lhe faltou o conhecimento", e esta afirmação do Senhor se refere a acontecimentos em torno de 753 a 715 antes de Cristo. Porém, nos dias hodiernos, ainda tem gente que perece por falta de conhecimento, inclusive pessoas que se declaram cristãs. Com todas as facildades de comunicação que possuímos, como publicações de Bíblias para todos os gostos, com diversos estudos que facilitam o entendimento do leitor, com a poderosa ferramenta de busca do Google, com a incalculável quantidade de livros que abordam temas bíblicos, seus personagens, os costumes das épocas, a geografia, etc., ainda há pessoas que, por pura preguiça e/ou negligência, ignoram as preciosas verdades contidas na Bíblia Sagrada. E, creia, muitos homens e mulheres que possuem a missão de pregar a Palavra de Deus estão enquadrados nessa dramática assertiva. Isso porque muitas vezes não estudam nem o próprio texto que vão pregar, e acabam por declararem nos púlpitos mensagens desviadas do seu verdadeiro significado. É o caso da errônea expressão: "Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!". Creio que quem declara isso (e não são poucos os que o fazem), não tenham se dado ao trabalho de ler pelo menos o capítulo de onde eles tiraram essa ideia. Se leram e não entenderam, que pesquisem e, se ainda assim não entenderem, que orem ao SENHOR e perguntem Àquele que inspirou as Sagradas Escrituras.

Fato é que quem afirma que "na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!", se baseia no Livro de Jó, capítulo 41 e versículo 22, onde está escrito: "No seu pescoço pousa a força; perante ele, até a tristeza salta de alegria." - tem tradução que diz "prazer" em lugar de "alegria". Sabemos que o versículo 22 está se referindo sobre quem já vem sendo descrito desde o versículo 1 do capítulo 41 de Jó, ou seja, o leviatã. Pois bem, o leviatã se trata do mesmo crocodilo, como consta no Comentário Bíblico Beacon: "Segue-se imediatamente uma descrição detalhada de Leviatã - que também é uma transliteração do termo hebraico. Geralmente se considera que a descrição que melhor se encaixa é a de um crocodilo..." (CPAD, Comentário Bíblico Beacon, 3ª Edição, 2009, p. 92). Ora, pelo contexto já dá pra perceber que não é na presença de Deus que a tristeza salta de alegria (ou prazer). Essa metáfora se refere ao grande susto que uma pessoa toma diante de um crocodilo, não de Deus.

            Que sejamos como os irmãos de Beréia, na época do Apóstolo Paulo, que eram atentos e vigilantes em relação ao que era pregado pelos irmãos, conforme encontra-se registrado na Palavra do Senhor: "E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a Palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim" (Atos 17.10-11). E que possamos estudar a Bíblia com dedicação, buscando sabedoria da parte do SENHOR para entedermos a mensagem que ela nos transmite, a fim de não corrermos o risco de sermos engodados pelas mensagens destorcidas de pregadores desinformados ou heréticos e, assim, não  perecermos por falta de conhecimento.

            A graça do Senhor Jesus Cristo; e o amor de Deus; e a comunhão do Espírito Santo sajam contigo, hoje e eternamente. Amém!

Pastor Hafner

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis