terça-feira, 29 de outubro de 2013

As cores de olhos mais raros do mundo

Conheça as cores de olhos mais raras do mundo

Tem se falado constatemente que os olhos são uma ferramenta poderosa para a comunicação, para a sedução e até mesmo para liberar a energia. Quanto mais rara a cor, mais eficaz a sua mensagem.
 
A cor da íris de uma pessoa é determinada principalmente pela quantidade e pela distribuição de melanina e também influenciado por outros pigmentos, como lipocromo, cujo várias combinações resultam na maioria das cores que vemos na rua.
Mas existem outras cores, menos comuns que resultam apenas de uma certa tendência genética ou mesmo uma doença. Cientistas descobriram novos genes que determinam a cor dos olhos em humanos e argumentam que a cor dos olhos tem mais dimensões e variações do que aqueles já conhecidos em azul, verde e marrom .
olhorar1
Embora mais de 50% da população mundial tenha olhos castanhos, você pode encontrar pessoas com os olhos amarelos, roxo e até mesmo vermelho.
Veja o ranking de cores mais raras para olhos:
5- Olhos Verdes
olhorar2
Não é nenhuma surpresa, todos nós conhecemos alguém com olhos dessa cor. No entanto, apenas 2% da população tem esse tom .
4- Olhos Amarelo Âmbar
olhorar3
O próximo da lista e se enquadra na categoria de fantasia. O tom amarelo âmbar , produzido pela predominância de lipocromo na íris.
Geneticamente, não há explicação para esta coloração conhecida como ‘olhos de lobo “, mas não devem ser confundidos com aqueles que mostram um anel claro de marrom, amarelo ou de cobre ao redor da pupila.
3- Olhos Violeta
olhorar4
Esta cor se origina de uma mistura de tons vermelhos com reflexos de azul, resultando em um tom profundo e surreal. Ele pode ser observado especialmente em indivíduos afetados de albinismo, embora tenha havido casos em pessoas sem essa doença.
2- Olhos Negros
olhorar5
O segundo lugar em raridade é para olhos negros, não deve ser confundido com olhos castanhos escuros. São aqueles onde é praticamente impossível diferenciar pupila e da íris e são bastante comuns em pessoas africanas, asiáticas e, em menor medida,  nativos americanos. No entanto, apenas cerca de 1% da população mundial têm olhos negros.
1- Olhos Vermelhos
olhorar6 O primeiro lugar neste ranking fica para os olhos definitivamente estranho para a cor vermelha .Essa cor existe e não é aquela causada pelo flash de uma câmera.
Aqueles que possuem essa cor com mais frequência novamente são os albinos. Tal como aconteceu com os olhos violeta, nos casos mais graves da doença a íris carece completamente de melanina.
 Fonte: sempenemkbc

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis