sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vereador que disse "mendigo deveria virar ração" é indiciado

Segundo a polícia, vereador responderá por apologia ao crime
Segundo a polícia, vereador responderá por apologia ao crime
O delegado titular da 94ª DP, Maracelo Haddad, disse nesta sexta-feira (8), que concluiu o inquérito em que o vereador José Paulo Carvalho Oliveira, o Russo (PT do B), foi indiciado por apologia ao crime. O político declarou no dia 8 de outubro, na sessão da Câmara Municipal de Piraí, a seguinte frase: ‘Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho que deveria até virar ração para peixe’.
A declaração foi feita durante um debate sobre os 25 anos da promulgação da Constituição Federal. O discurso do vereador foi reproduzido na íntegra por meio de um vídeo publicado numa rede social, administrado pela Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense.
O inquérito será entregue ao Ministério Público, que decidirá se denuncia ou não o vereador. Caso seja denunciado e o juiz acate a decisão do MP, ele passará a responder processo na Justiça.
Russo também deverá responder administrativamente por falta de decoro parlamentar, já que a declaração foi registrada em ata oficial.
O chefe do setor de Investigação da 94ª DP (Piraí), Sérgio Costa, disse que a polícia vem realizando o procedimento que é cabível ao caso, indiciando o vereador por apologia ao crime, mesmo sabendo que ele tem foro privilegiado e é amparado legalmente pelo artigo 29, inciso 8 da Constituição Federal.
O policial explicou que esse artigo garante a inviolabilidade de um parlamentar por suas palavras no exercício do mandato municipal.
Vereador é menosprezado por moradores
O presidente do PT do B de Piraí, César Mackenzie, confirmou que o político vem sendo chamado de nazista na rede social e recebendo várias telefonemas ameaçadores. Segundo César, colocaram até uma foto montada na internet, na qual o vereador aparece com o desenho de uma suástica no braço.
Já o vereador Russo declarou em nota oficial, que nos últimos dias tem experimentado sensações diversas, a desconfiança, as agressões verbais pela internet, e a dúvida sobre o seu futuro. Ele disse ainda, que seus sentimentos tem se confundido com os fatos que vem ocorrendo no dia a dia, o que o faz a refletir profundamente sobre os seus pensamentos e atitudes.
Ele declarou ainda que não fugirá das responsabilidades e punições que o seu ato possa gerar. Russo, porém, pediu uma nova chance à sociedade para que possa mostrar que aprendeu muito como pessoa pública e, principalmente como se humano.
“Mais uma vez peço desculpas por minha infeliz fala, que foi proferida no último dia 8 de outubro, no plenário da Câmara de Piraí. Ressalto que estou arrependido da minha colocação e não medirei esforços para que meus pedidos de perdão sejam aceitos pela sociedade como um todo”, completou o vereador.

Fonte:Verdade Gospel
Postado em 08 de Novembro de 2013 às 20:40

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis