domingo, 20 de outubro de 2013

Concheça as marcas famosas que cometeram grandes gafes em 2013

Marcas famosas que cometeram grandes gafes esse ano
Marcas famosas que cometeram grandes gafes esse ano
Gilette
A campanha era para incentivar a depilação masculina sob o mote “Quero Ver Raspar”, com o rapper sul coreano Psy, Sabrina Sato e as gêmeas atletas Bia e Branca Peres. O comercial não agradou e foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após 15 denúncias de consumidores – 14 homens e uma mulher – que consideraram o filme preconceituoso, e que retratava os homens peludos como “primitivos” e nojentos”.
Nike
A empresa teve de tirar às pressas do ar um anúncio que mostrava uma foto do atleta correndo na pista ao lado da frase “Eu sou uma bala no cano do revólver”. A alusão à velocidade do corredor acabou parecendo uma piada de mau gosto após o corredor Oscar Pistorius, ser acusado de matar a tiros a namorada na África do Sul. A Nike anunciou, na sequência, a retirada do patrocínio do atleta.
Rede Globo
A emissora postou uma mensagem no Twitter que convidava os seguidores a criar uma lápide virtual como parte da promoção da série “Pé na Cova”. Acontece que a publicação foi logo após a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria. O post foi mal recebido pelos internautas, que criticaram a “falta de sensibilidade” e o “momento inapropriado”. A Rede Globo retirou o anúncio às pressas.
Volkswagen
A Volkswagen gerou revolta nas redes sociais por causa do comercial “Superstição”, que foi imediatamente retirado do ar. O filme fazia referência à crença popular que associa gatos pretos à falta de sorte e recebeu duras críticas de donos de gatos e protetores de animais. Gatos pretos são caçados apenas por superstição.
BlackBerry
Menos de 15 dias após ser nomeada diretora de criação da BlackBerry, a cantora Alicia Keys foi flagrada usando um iPhone, a artista publicou um tuite a partir de um aplicativo disponível apenas para iOS. Logo após a gafe, Alicia justificou-se insinuando que talvez sua conta no Twitter tenha sido hackeada.
Devassa
O comercial “Tenha sua primeira vez com Devassa”, que apresentou Alinne Moraes como nova musa da cerveja, será julgado em março pelo Conar. O processo surgiu após dez denúncias de consumidores que questionaram a “associação da cerveja à iniciação sexual”, e acusaram a peça de estimular jovens a “assumir um comportamento de risco”.
Tesco
A rede de supemercados britânica foi a protagonista da maior crise de imagem no país, depois que autoridades sanitárias descobriram carne de cavalo nos hambúrgueres de fabricação própria da loja.
O caso gerou indignação nos consumidores, no Twitter a empresa subiu da 26ª para a 3ª posição entre as marcas mais comentadas em todo o mundo (negativas, em sua imensa maioria). O fornecedor da carne era Romeno, onde é comum consumir a carne, um costume adquirido durante a guerra, eles comiam os cavalos mortos na trincheira. Tudo estava especificado no contrato.
Kia
A ação na novela Salve Jorge onde Rosângela, interpretada pela atriz Paloma Bernardi, estrelou em trajes sensuais ao lado da sua “cafetina”, azedou. A trama incluiu a gravação de um comercial falso para a montadora, e a garota-propaganda contratada foi justamente uma das mulheres vítimas do tráfico internacional. Uma safra de fortes críticas não tardou a acontecer na internet, pegou mal a associação entre a marca e a contratação de mulheres escravizadas.
Fonte: Skllzd

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis