lugares que são impressionantemente belos durante todo o ano, mas quando chega a primavera, eles se tornam absolutamente divinos, inundados com cores e floração em sua magnificência. Ás vezes é difícil acreditar que são realmente reais! Talvez por isso os detalhados e ricos jardins orientais sejam tão famosos, pois da mesma forma que conseguimos nos emocionar com, por exemplo, música e dança, os japoneses o fazem admirando uma simples flor.
Nesse sentido há uma expressão japonesa, "aware", que poderia ser traduzida como sensibilidade ao efêmero, como um sentimento de nostalgia ante a perda irremediável do que foi e já não é, daquilo que aparece em nossa vida para desaparecer com uma brevidade tingida de alegria e melancolia ao mesmo tempo.
Esta capacidade de comover-se requer uma personalidade empática e sensível, nem todo mundo é capaz de se emocionar ante a visão da flor de cerejeira que será varrida pela brisa pouco tempo depois de ter florescido. Mas certamente todos nós ficamos embevecidos com locais como os compilados neste post.
Fonte: Metamorfose Digital
0 comentários:
Postar um comentário