sexta-feira, 4 de março de 2016

11 serviços do Google que são incrivelmente úteis e você provavelmente não sabe que existem


Existem uma série de produtos e serviços do Google que estão escondidos pelas entranhas do site e que provavelmente você não conhece. Com mais de 60 mil funcionários, a companhia possui recursos suficientes para construir muita coisa útil, que vai trabalhando pelas beiradas, e te auxiliando na hora de fazer uma busca.

Desde banco de fontes, até cronômetros escondidos, o site TechInsider fez uma listinha com 11 produtos e serviços da companhia que são incrivelmente úteis aos seus usuários, mas que nem sempre são reconhecidos como algumas das ferramentas mais tradicionais da companhia. Dá uma olhada:

1 – O Google Keep é um ótimo bloco de notas, que pode ser usado tanto em seu smartphone, quanto no seu computador. Com um design bem vivo e atrativo, o serviço te ajudará muito na hora de organizar suas tarefas diárias.

2 – Precisa de um cronômetro? Digite no Google o tempo a ser cronometrado, seguido da palavra “timer”, e lá está. A ferramenta possui até um alarme, que dispara ao término da contagem do tempo estabelecido.

3 – O Google Sky é uma ferramenta que te permite explorar o universo, através de imagens dos satélites da NASA Sloan Digital Sky Survey e Hubble Telescope.

4 – Google nGrams é um mecanismo curioso, que te permite procurar por determinadas palavras, em um sistema com 5 milhões de livros publicados entre 1500 à 2008, para que você veja como ela foi usada e alterada, ao longo de todo esse tempo.

5 – Cansado das clássicas Times New Roman e Arial? O Google Fonts tem um enorme banco de fontes disponíveis para uso – e de graça!

6 – O Google Scholar é um braço do mecanismo de pesquisa do Google, voltado para o acesso a informações acadêmicas, que podem ser mais facilmente localizadas em lugares específicos como jornais, dissertações e trabalhos online e impressos.

7 – O Google Art Project é um espaço voltado para a visualização, em alta definição, da mais fina produção artística presente nos melhores museus do mundo.

8 – Think Insights é o banco de dados do Google, para todos aqueles que precisam de uma “colinha”, sobre o que está rolando de mais quente no mundo dos negócios.

9 – O Google Trends é um aplicativo que mostra o que é mais procurado por todos os usuários do Google diariamente.

10 – Panoramio é o resultado entre a junção do Google Maps, com a possibilidade de ilustrar cada localização procurada com fotos pessoais. Se você vai viajar para Nova York e quer conhecer o Central Park, dá uma conferida nessa ferramenta e veja fotos das pessoas que estiveram por lá! Quem sabe a sua não apareça depois da visita?

11 – O Google Sound Search é um aplicativo que possui a mesma premissa do Shazam, possibilitando aos seus usuários que descubram o nome de uma determinada música através de um trecho específico.

Fonte: Sobral em Revista

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis