quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Campanha Eu ajudei a Maria Letícia e Você?


 
Oi, mamães, papais e amigos em geral!

Estamos aqui para pedir a ajuda de todos vocês. 

Nós do Projeto Social Amor&Ação ficamos sabendo da situação delicada de uma criança que nos comoveu muito, deixando nossos corações tristes e partidos pela dor, tanto da criança com também dos pais. Trata-se da criança MARIA LETÍCIA DE MENEZES ALVES, de 3 anos de idade, e os pais Eliézer Gomes Alves e Ana Maria de Menezes Alves, os quais moram atualmente na localidade das Casinhas, no distrito de Campanário, Uruoca, Ceará. A mãe da criança é irmã da esposa do vereador Antônio José (Macarrão).

Maria Letícia é uma criança especial, ela não anda, não fala e atualmente está respirando por meio de aparelhos. Apesar de ser especial e com suas limitações, Maria Letícia tinha uma vida saudável, mas a partir de fevereiro deste ano (2016), tem passado por problemas de saúde muito difíceis, que se agravaram bastante. 

 Em fevereiro ela começou a sentir febres altas e constantes, seus pais lhe davam medicamentos, mas não resolviam muito, então eles levaram a criança para o Hospital Regional, em Sobral, Ceará, onde foi internada e encaminhada direto para a UTI, lá ela contraiu uma infecção intestinal, pneumonia e uma bactéria resistente, teve que tomar 4 tipos de antibióticos por dia, porém não melhorava, então foi encaminhada para um neuro na Santa Casa, também em Sobral; lá ela melhorou, mas teve algumas reincidências de pneumonia e duas paradas cardíacas, tendo que passar mais algum tempo internada. De lá para cá, já se passaram 5 meses, e durante esse período, teve que passar entubada, respirando somente por aparelhos,  pois teve que fazer traquesotomia, que é uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

Atualmente os médicos combateram mais uma pneumonia, mas assim que melhorar, irá receber alta e irá ter que morar em uma casa forrada, climatizada, de forma adequada, adaptada com uma UTI residencial, em um ambiente isento de poeira ou qualquer coisa do tipo. Para isso eles terão que morar em Sobral, onde tem melhores condições par curar sua filhinha, onde tem mais médicos e mais especialidades médicas, pois ela irá precisar de fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta e neuro.

Em Sobral tem o programa Melhor em Casa, que é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, é um programa que atende todas as semanas, pessoas que moram na cidade, principal neste caso em que a criança não consegue respirar sem os aparelhos. Eles não poderão mais morar na localidade das Casinhas, onde tem muita poeira e não é um ambiente adequado para a criança. Se ela voltar a morar nas Casinhas, quando der qualquer problema de saúde não dará tempo de chegar com vida ao hospital que só tem em Sobral, ela teria que sair de casa em uma UTI móvel e isto é impossível, pois aqui não tem.

Por isso os pais estão decididos a fazer qualquer sacrifício, mesmo sem condições, pois eles têm que pagar aluguel de casa, comprar ar condicionado, deixar a casa de forma adequada, toda adaptada, para que ela possa se recuperar melhor. Eles estão com uma causa na justiça para pagarem o aluguel, por tempo indeterminado. No entanto, a casa já conseguiram, o ar condicionado e uma quantia em 435,00 também conseguiram, doados por meio do Projeto Social Amor&Ação, que se mobilizaram com a campanha para arrecadar dos amigos, parceiros voluntários, os qual se dispuseram a ajudar, se compadecendo da situação desta criancinha linda. Portanto, tanto o ar condicionado como a quantia de 435,00 foram conseguidos pelo Projeto Social Amor&Ação. Desde já agradecemos a doação do ar condicionado por nosso irmão que abraçou esta causa e dos demais amigos que contribuíram com o dinheiro.

Já faz algum tempo que os pais vêm lutando pela saúde de sua filhinha, com muitas despesas , tendo que pelar pela ajuda de um e de outro, de amigos e pessoas que tem se comovido com a situação desta linda criança, e agora ter que se mudar para Sobra. Em um momento de desespero e angústia os pais quase que venderam sua casa nas Casinhas, tendo que se desfazer do seu único imóvel para ajudar nas despesas com a saúde de sua filha.

Queremos pedir a ajuda dos amigos, pois sozinhos não podemos fazer muita coisa, mas juntos podemos fazer grandes coisas. Primeiramente em nome de Jesus e depois em nome dos pais desta criança, que nos tem pedido ajuda para ajudarmos sua filha, fazemos este apelo, não endureça seu coração para esta causa tão importante que é dar vida, entre nesta campanha: "Vamos ajudar a Maria Letícia. Eu ajudei a Maria Letícia e Você?"

Eles vão precisar de mais contribuições financeiras, pois terão que pagar o custeio do tratamento da criança que não será nada barato.
"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."(Gálatas 6.9)
Se você é de Campanário e localidades vizinhas, e quer ajudar esta criança com seu tratamento, procure o coordenador do Projeto Social Amor&Ação: Kleinberg Frota, que lhe dará as informações necessárias e que está recebendo sua contribuição para repassá-las aos pais da criança, então se você mora longe e quer ajudar, deposite em sua conta, que é a  conta do PROJETO SOCIAL - Banco do Bradesco: Agência 5385-6 e Conta 1000076-9. Não importa o valor, faça sua boa ação, vamos unir os corações e ajudar nas despesas do tratamento desta princesinha para que em breve ela possa estar de volta a sua casa.

Vejam abaixo as fotos de Maria Letícia, em seguida um vídeo em um momento de asseio e depois um vídeo do pai fazendo um apelos aos amigos:





  


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis